quinta-feira, 23 de julho de 2009

Fique ligado!

Quem fomos, quem somos e quem seremos pode ser diferente, maior ou melhor, mas acredito que não é possível separar passado, presente e futuro. Durante os anos, estamos sempre “inovando”, aprendemos com a educação moral (aquela que é passada de pai pra filho), a formação acadêmica e os conhecimentos gerais e culturais.

Por experiência própria, posso afirmar que esta bagagem pessoal adquirida, seja no dia-a-dia, na leitura de um livro ou em uma viagem de férias, é muito enriquecedora. E faz toda a diferença na vida e no trabalho.

Para mim, isso é muito evidente e necessário na atividade de comunicação. Como estamos sempre buscando o novo, devemos estar atentos no que se passa ao nosso redor. Nos mínimos detalhes podemos encontrar aspectos diferentes, novas utilidades para coisas básicas e/ou aplicações inusitadas para objetos comuns.

Posso exemplificar com um recente acontecimento. Em reunião para apresentarmos proposta de evento, chegamos a conclusão que tematizá-lo como uma noite de Karaokê seria interessante. Porém, a pergunta que não saía de nossa cabeça era: como agregar algo novo e surpreendente?

Entre conceitos técnicos, informações interessantes e “viagens” de criação, expus uma experiência das minhas últimas férias: Karaokê com banda. Meu entusiasmo ao explicar a situação foi tanto, que a ideia foi rapidamente aceita pela equipe e comprada pelo cliente.

Fazer a ação tomar vida, ver os convidados totalmente envolvidos e participar do resultado positivo foi um grande ganho profissional. Assim reforço, uma situação corriqueira do outro lado do mundo ou a sinalização do carro que fica estacionado todos os dias na sua rua podem ser sua resposta. Fique ligado!

Roberta Pellegrini é diretora de eventos da LVBA. Formada em Comunicação Social com habilitação em Relações Públicas pela Fundação Armando Álvares Penteado (Faap) e com especialização em Comunicação pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM). Aproveita sua inquietude, gosto pela arte e prazer pelas viagens exatamente como mencionado.

2 comentários:

  1. Às vezes o óbvio é a melhor opção! Mas nem todo mundo consegue enxergar a genialidade das coisas que parecem óbvias.
    Parabéns pelo trabalho!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Robertinha, dos eventos que eu participei este ano, o karaokê com banda foi simplesmente o melhor de todos! Ótima idéia, execução perfeita, resultado inesquecível - até hoje essa noite volta às conversas com quem esteve lá. ;-)

    ResponderExcluir