quinta-feira, 2 de setembro de 2010

The talk of the town

Vocês se lembram de O que será, que será, de Chico Buarque?

Pois é... Vivemos um tempo em que isto acaba por ser uma verdade indiscutível – embora sem tanta poesia, infelizmente. A palavra de ordem é gerar comments, trends, retwitar, transformar qualquer assunto no talk of the town.

É assim? De fato, é, mas em termos. De nada adianta gerar barulho, interesse, buscar seguidores, se não existe um planejamento por trás disso tudo – como também certas ações não necessitam atingir milhares de pessoas, mas aquelas 150 que fazem a diferença.

O que eu quero dizer, é que vivemos em tempos de PR Mobility©, da ação voltada para o indivíduo – mais, para um novo indivíduo. Este indivíduo deixou de ser o representante de um público estático – se é que alguma vez o tenha sido – para ser um target móvel. Ele não é mais leitor, somente. É gerador de conteúdo, compartilha informações, necessidades; ouve e é ouvido.

A meu ver, a maior contribuição da WEB tem sido a questão da interatividade, a possibilidade de estreitar relações e transformá-las em processos muito mais ricos do que nas ações tradicionais, apesar, claro, dos problemas, dos abusos, dos desastres...

É nossa função, portanto, mudar nossos conceitos. O timing das ações mudou, as estratégias mudaram. Há inúmeras novas ferramentas a considerar e igual profusão de alternativas para monitorar e aprofundar nosso conhecimento a respeito delas. 

Isso é PR Mobility©, esse dinamismo, essa busca por alternativas criativas, a experimentação consciente, sempre fundamentadas tecnicamente, planejadas e avaliadas.

Quem viver, verá...

Flavio Valsani é Diretor Executivo da LVBA, fã de Milton e Chico e aposta em PR Mobility.

Nenhum comentário:

Postar um comentário