quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Como sumir nos dias de hoje? Belchior ensina

A partir de uma matéria do Fantástico, no último domingo, criou-se uma situação quase que inaceitável nos dias de redes sociais, que não deixam nada sob o tapete, que não permite segredos e que oferece uma eterna troca de idéias ou de simples boatos na Web. O cantor cearense Belchior, diga-se de passagem meu conterrâneo, conseguiu sumir no “oco do mundo”, expressão também da terrinha. Incrível!!! Internautas de todo o país estão chocados. Como ninguém sabe dele? Nenhuma foto de celular? Nem um twitteiro informado? Parem o mundo. Não é que o cabeça chata “causou”.

Já existe até o blog “Cadê Belchior?” com fotos do artista em vários registros históricos e em retratos cômicos. Humoristas do Treta já até fizeram “Mais um Brasileiro em Lost”. Gênio! Anunciaram que, depois da passagem relâmpago de Rodrigo Santoro pela série de TV americana, temos “mais um brasileiro em Lost’’. E o site http://twitpic.com/f41qh/full, coloca você para procurar Belchior. Mais uma genial. Sem falar nas mais de 50 comunidades no Orkut, como: Onde está Belchior?, Belchior, Volta pra Casa! e Alguém viu o Belchior. E ainda tem mais. Fãs do cantor já criaram um manifesto que chamam de “Campanha Volta Belchior’’ para show de Fagner, também cearense, no sábado, no Rio de Janeiro.

O mais incrível de toda essa história é que mesmo tendo conseguido driblar o controle dos tempos modernos, as mídias sociais não descansarão enquanto o compositor e cantor não oferecer o ar da graça. Não se tratando de uma tragédia ou de uma fuga desesperada de dívidas, como vêm comentando, a história de Belchior é um case de estratégia de assessoria de imprensa a ser estudado.

Com o sumiço, o cantor conseguiu uma linha de divulgação perfeita: exclusiva na grande revista eletrônica do país, disseminação pelas Internet, apuração com destaque e constante nos principais veículos do Brasil e ainda repercussão no exterior.

Para concluir, desejo que meu conterrâneo esteja bem e que ainda possa comentar sobre todo esse burburinho que ele conseguiu provocar sendo “apenas um rapaz latino americano sem dinheiro no bolso...”

Ada Mendes é jornalista, especializada em economia, e adora um dicionário de português. Veio lá de Fortaleza, mas gosta de ser vista como cidadã do mundo. O panqueique.blogspot.com é o seu cantinho de falar bobagem.

2 comentários:

  1. E quem é que não perdeu pelo menos 5 minutinhos com a pegunta "Onde está Belchior?"??

    Adorei o post.

    ResponderExcluir
  2. Adorei o texto, Adinha!!MESMO!! Eu fiquei preocupado com o cara tb, apesar de achar que ele só raspou o bigode e continua a frequntar os mesmíssimos lugares!
    Outra coisa.
    Não sou BBBfan nem nada, mas é que uma foto chamou muito minha atenção, sabe. Aconteceu o seguinte. A Priscila do BBB ficou sem gasolina num dia desses ai e, claro, a moça não ficou desamparada. Adivinha quem apareceu por lá, como se brotado das rachaduras do asfalto?? ELE!! O TAL! Explore a galeria: http://ego.globo.com/Gente/Fotos/0,,GF73492-9801,00-PRISCILA+ESQUECE+A+GASOLINA+E+FICA+A+PE.html#fotogaleria=4

    ResponderExcluir