quinta-feira, 10 de maio de 2012

O primeiro de muitos

Em meados de julho de 2011 recebi uma notícia fantástica! O teste de gravidez deu positivo! E, com ele, a vida foi totalmente modificada – ao contrário do que se diz a vida não muda apenas quando o bebê nasce, mas sim quando você vai fazer o teste!

Reuni toda a família e contei a grande novidade. Para o Papai do rebento, a notícia foi contada sem palavras; um par de sapatinhos se encarregou de dizer que alguém muito especial estava chegando! Alguns dias depois, comemorei meu primeiro aniversário como mãe – foi o mais especial de todos e também o mais diferente.

No dia 06 de agosto fomos fazer o primeiro ultrassom. Quem me conhece sabe o quanto eu sou ansiosa. Esperar pelo dia do ultrassom – uns 15 entre o teste e o Dia D – me pareceu que já tinham transcorrido os nove meses da gravidez. Afffff, que desespero. Não esqueço este dia por vários fatores. Vamos ao principal deles: ao iniciar o exame, o médico perguntou: “É a primeira gravidez?”; respondi entusiasmada e medrosa: “Sim. É a primeira.”. E lá veio ele: “Então vou começar com a primeira boa notícia. Parabéns, são gêmeos!!!”. Depois de alguns segundos de puro pânico e muita confusão mental, desandei a chorar. E o meu senhor (o Pai dos pequenos), desandou a gritar: “Eu sabia, eu sabia. Eu tinha certeza. São dois, são dois!!!”. E eu, chorando...

Saímos do exame sabendo que estava tudo bem com os bebês e que eles já estavam na minha barriga há quase três meses... Ah, o outro fator que tornou este dia inesquecível? No caminho para a loja de enxoval de bebês, um grande – grande não, enorme – caminhão atropelou o carro em que estávamos. Foi a primeira grande aventura dos meus bebês!!!

Bom, não vou negar que o pânico que se abateu sobre minha pessoa no exame que nos contou que eram dois bebês continuou a possuir o meu corpo durante vários dias. Aliás, ele ainda me acompanha! Algum tempo depois, descobrimos que Papai do Céu tinha nos reservado duas meninas! Confesso tb que fiquei um pouco chateada, pois um casal seria perfeito.Mas vamos lá, vamos seguir em frente com o que temos, certo?! Durante toda a minha gravidez, fui cercada de muito carinho, muito mimo e descobri que estava rodeada de pessoas iluminadas.Vou citar duas delas apenas como referência, ok?

Deborah – ah, a minha Deda... Foi ela que me acompanhou no laboratório para tirar sangue para o teste e que compartilhou este segredo comigo por vários dias. Ao contrário de todo mundo, fiz primeiro o exame de sangue e depois o de farmácia... Foi a Deborah que desceu comigo no refeitório da LVBA para ler o resultado do exame na tela do computador. Foi ela que viveu comigo a ansiedade de começar uma nova vida!

Adriane – essa se mostrou, novamente, uma verdadeira mãe para mim! Me amparou nos momentos de maior paranoia, me levou comida fresa e saudável durante quase toda a gravidez e entendeu a minha necessidade de ficar ausente do escritório nos momentos finais da gestação. Foi ela tb que chorou no telefone quando liguei para contar que eram duas meninas e que recebeu em primeira (sem considerar a família) mão a notícia de que a bolsa havia estourado!

Vou pular o miolo da gravidez, já que é igual a todas as histórias que vocês já conhecem, com a diferença de serem dois bebês! Chegou o grande dia!!! Em 23 de janeiro de 2012 corremos para o hospital e fizemos a cesárea das meninas, que chegaram seis semanas adiantadas. Foi neste dia que também nasceu a Daniela mãe, uma Daniela mais forte, mais guerreira e mais preparada para a vida. O medo e o pânico continuavam na minha vida, mas tinha que lutar contra eles, já que as minhas filhas precisam de mim inteira, pois passariam seus primeiros 20 dias de vida internadas na UTI. E além delas, precisava lutar contra uma série de complicações pós-parto, que teve até episódios na ala semi-intensiva do hospital.

No dia do aniversário do meu senhor trouxemos as meninas para casa. Tenho certeza que foi o melhor aniversário da vida dele, já que a emoção havia tomado de assalto aquele corpo e aquele ser que queria ser o mais forte e o mais durão do planeta...

Os primeiros dias em casa foram muito difíceis e para preservar a gente destas lembranças, não vou detalhar o que aconteceu. Vou apenas dizer que foram dias intensos, fortes, bonitos, inseguros, felizes e estranhos.

Meu objetivo com este texto é dizer apenas que este será o meu primeiro, de muitos, Dia das Mães, e para contar que, enfim, vou conhecer o outro lado desta data. Já vivo o dia da mãe desde o dia em que descobri que estava grávida, mas confesso que espero ansiosa pela data oficial para entender e descobrir o que acontece todo segundo domingo de maio.

Agradeço a Deus pelas minhas filhas e pela oportunidade de poder viver o Dia das Mães!!!

Daniela Mesquita é uma LVBAna feliz e realizada e suas filhas se chamam Julia (a mais velha) e Giovana. Em tempos de mídias sociais, conseguiu manter este novo momento de sua vida fora das redes, resguardando a privacidade e a magia deste momento. Resolveu, neste Dia das Mães, escancarar a notícia e contar para o mundo o quanto ela está feliz por ser Mãe! 

8 comentários:

  1. Que linda essa mãe fresca!!! Parabéns, você merece e essas meninas possuem as banguelinhas mais lindas da titia...rs. Comprei mais presentes para as pequenas... hihihi. Amiga você sabe o quanto te amo e o quanto é importante para mim. Desejo a você e a todas as mães do mundo um Feliz Dia das Mães!!! bjs e saudades

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida! Obrigada por tudo, por ter me ajudado a ser forte, por ter cuidado de mim e por amar minhas banguelas!!! Sabes que te amo tb, né?! em breve dividiremos o sentimento desta data, pode ter certeza!!! Se cuide e fique boa logo!
      bjos e até dia 04

      Excluir
  2. Parabéns queridíssima!!! Que você seja muito feliz sempre!!! Feliz Dia das Mães! Beijo carinhoso! Kátia Carminatto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha Katilda, que saudades! Agora tenho duas pimentinhas em casa!!! Feliz Dia das Mães pra vc também. Te quero bem, muito bem viu?! Bjs

      Excluir
  3. Adorei saber um pouquinho mais sobre essa experiência linda que você está vivendo, Dani. Parabéns pelo seu dia e muita saúde e alegria para vocês 3! Beijos, Kátia Pula

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Katia, minha linda... Que saudades! Outro dia estava cantando minha música das 16h00 e lembrei de vc!!! (I just call to say...)Queria mto que vc conhecesse as garotinhas deperto, mas fico feliz por vc não poder!!!

      Depois te mando fotos atualizadas,ok?!

      bjo e manda notícias!

      Excluir
  4. Dani, você não existe! Lindo texto. Pessoa e profissional especial. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho, Anônimo! rsrsrs
      Depois me conta quem é vc, ok?!

      bjs

      Excluir