quinta-feira, 31 de maio de 2012

Homenagem


A vida é cheia de surpresas, algumas boas, outras muito ruins! Ao mesmo tempo em que nos presenteia com algo, nos tira também.

Neste post vou homenagear o avô do meu namorado, Sr. Luiz Neves, que, infelizmente, faleceu na última segunda-feira de manhã, vitima de infarto, deixando todos com uma imensa saudade. Ele já havia passado por uma cirurgia de ponte de safena há um ano, na qual colocou um marca-passo, mas, até então, estava bem. No domingo ele caiu e o inchaço em seu coração pressionou outros órgãos, gerando um infarto e, em seguida, falência múltipla dos órgãos.

Passamos a madrugada toda no velório, foi muito triste ver todos chorando e perceber que você não pode fazer absolutamente nada para mudar aquilo. Chorei muito, também. Fiquei com meu namorado, Johan, e a família dele o tempo todo. Eu sei a dor que ele sentiu, pois perdi meu avô há dois anos, pela mesma causa – infarto. Além do meu sofrimento, vi o quanto minha mãe ficou triste quando perdeu o pai.

Eu amo demais o Johan e a família dele tem um espaço enorme guardado em meu coração. Estar com eles e poder apoiá-los era o que eu devia fazer e, pra mim, foi gratificante poder ao menos dar atenção e carinho a todos naquele momento tão difícil.

Mudar a morte é impossível, mas podemos adiá-la com uma alimentação melhor, cuidando de nossa saúde, da nossa mente... Porém, Deus decide o nosso dia e, quando Ele nos chama, infelizmente, nada podemos fazer.

Seu Luiz cumpriu suas metas, casou-se com uma mulher muito boa, Dona Teresa, e gerou uma linda família, feliz e unida, teve filhos, netos e bisnetos maravilhosos. Com certeza ele ficará guardado com muito amor e carinho na memória e no coração de todos...

Uma das coisas mais bonitas e também mais doloridas de ver foi a avó do Johan relembrando o casamento dos dois, contando a história de amor deles. Casados há muitos anos, eram companheiros de verdade, apoiaram um ao outro em todos os momentos da vida, bons e ruins. Isso sim é amor de verdade! Admiro exemplos de vida como esse.

Mas a dor de perder quem amamos é inexplicável. A vida passa muito rápido, somos apenas meros mortais. E nesses dois dias notei algo muito importante: no dia a dia, temos nos esquecido das pessoas que amamos.

Por isso, fique o máximo que puder com quem você ama, aproveite cada segundo, curta cada sorriso, até mesmo as brigas... Perdoe, faça as pazes, amanhã é um novo dia, mude enquanto é tempo. Divirta-se, brinque, dê carinho, diga “eu te amo” quantas vezes achar necessário, abrace e beije aquela pessoa especial.

Quando digo pessoa especial, não falo apenas de seu (sua) companheiro (a), mas de toda a sua família, daqueles que fazem a diferença em sua vida, todos os dias. Que iluminam seu caminho, que enchem seu coração de felicidade só pelo simples fato de existirem. Aproveite ao máximo, cada momento é único e não volta mais...

Pra mim, ‘O sentido da vida’ é saber ser feliz, só por existirem pessoas que te amam de verdade, e cultivar, enquanto podemos, o melhor da vida ao lado delas...

Deixo aqui um enorme beijo para o meu avô, Sr. José Dias Cavalcante, e para o Sr. Luiz Neves, avô do meu namorado, que Deus os abençoe e proteja sempre!


Desejo a toda a família Neves força, e que Deus os ilumine sempre, pois são pessoas maravilhosas!


Mônica Cavalcante de Assis

4 comentários:

  1. Adorei a mensagem muito o brigado Monica...
    Espero que nossos avos se encontrem la no céu e que juntos protejam nossas famílias...

    ResponderExcluir
  2. Que Lindo monicaaa....
    Com ctza O Sr. Luiz e o Sr. José estão olhando por vcs la do céu!!!
    Um grande beijooo

    ResponderExcluir
  3. Mt linda essa msg.... Nos faz pensar em qual eh o sentido da vida e o q estamos fazendo com ela... Fiquei ateh emocinada.. Adorei... Bjs amiga....

    ResponderExcluir