quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Hora de ser mais além daquilo que já conheceu

Sei que muita gente acha uma tremenda babaquice, mas eu sempre, sempre fui muito fã de astrologia. Essa tal mania de saber o signo de fulano é uma das tantas que eu carrego desde a pré-adolescência. Outra delas é saber de cor o aniversário de todos os membros da minha família (e não estou falando apenas de irmão, pai e mãe) e dos amigos da escola, desde a época do primário. E isso é algo que me caracteriza como uma pessoa estranha, segundo eles próprios quando escutam minha voz ao telefone com um sonoro “FELIZ ANIVERSÁRIO!” na data (certa) querida, desejando felicidades e muitos anos de vida.

Sou filha da minha mãe mesmo; cresci ouvindo-a pensar alto o aniversário de muitos e parabenizá-los em incontáveis ligações especiais que ela fazia questão de realizar. Com o adendo de que sou ainda mais apaixonada por datas, guardo tantas especiais e os aniversários são para mim, de fato, o maior significado do celebrar. Sinto que os astros e toda a energia propagada por eles naquele dia específico em que nascemos dizem muito sobre nós. Afinal, aniversários são o completar de um ciclo e a comemoração de um novo que está por vir.

E a tal astrologia que gosto tanto é mestre em avaliar os tais ciclos, além dos trânsitos astrológicos, percursos dos planetas e a influência dos astros e estrelas sobre os signos que nos regem pela passagem na Terra. Ufa! Tanta filosofia de bar para dizer que estou comemorando um aniversário. Em 31 de agosto de 2009, Melissa Rossi começava o seu ciclo como uma LVBAna, e hoje, completados dois anos e um dia, neste 1º de setembro de 2011, é hora de dizer “até breve”.

Foi um ciclo, e talvez o mais importante de todos eles. Foram nestes dois anos de LVBA que eu vivi também o auge do meu retorno de Saturno, um dos ciclos planetários mais famosos e estudados pela astrologia e que acontece pela primeira vez quando estamos próximos a completar os 29 anos – tempo este que Saturno leva para completar uma volta inteira em torno do Sol. Eu entrei aqui aos 28 anos, e foi durante o meu percurso profissional na LVBA que eu percorri a jornada mais complexa e intensa da minha vida pessoal.

Por definição, podemos compreender o retorno de Saturno como sendo aquele momento em que tomamos consciência de nossas limitações, daquilo que podemos ou não podemos fazer. Mas, como o momento dura cerca de dois ou três anos, eu ainda não tenho as minhas limitações definidas. Hoje, aos 30, continuo vivendo e descobrindo as diferentes faces e possibilidades de ser Melissa, pois, como já escrevi neste 806 sou várias em uma só e sempre terei a curiosidade de descobrir quantas mais ainda existem e poderão vir a ser; ou ainda: quantas já foram e não mais serão.

Apenas para concluir o texto, já que prefiro vírgulas a pontos finais, seja pela inquietude ou pela vontade de descobrir novos jeitos de ser e de fazer Melissa que eu optei por começar um novo ciclo noutro lugar. Mas faço isso do jeito que mais gosto: celebrando um aniversariar de dois anos de LVBA. Não é uma despedida, é uma festa!

Melissa Rossi é jornalista e muito mais. Na LVBA foi assessora de imprensa no primeiro ano e no segundo foi analista de mídias sociais. Foi também blogueira, repórter, pauteira. Foi aluna, tutora, artista e foi autora. Fez da experiência uma conquista e foi assim que percebeu: tá na hora, Melissa, de ser mais além daquilo que já conheceu.

Um comentário:

  1. A Mel e a sua complexidade... Adoro!
    Boa sorte nesse seu novo ciclo! Muito Sucesso! Beijos

    ResponderExcluir