Sim, sou viciada em moda! Moda feminina, street stylist, acessórios, make ups, sapatos, cores, novidades, tradicionalismo, excentricidades. A Barbie era minha boneca preferida, elegante e com um montão de roupinhas que eu trocava 432 vezes por dia. Olho para algumas peças de roupa e penso em três combinações ou numa customização mais apropriada.
A medida que meu interesse foi crescendo e fui conhecendo mais sobre o assunto, fui também criando o faro, ficando crítica e até opinando no look alheio. Eu poderia andar pela rua o dia inteiro com uma câmera em mãos fazendo aqueles “Certo e Errado” que muitas revistas trazem. O Mundo Fashion me fascina principalmente pela arte, ideias, eventos, forma de comunicar, negócios, interação mundial e delicadeza. Não é tão fútil como parece!
Nas últimas semanas, tivemos a maratona de moda com as coleções primavera-verão, apresentadas durante o Fashion Rio (RJ) e São Paulo Fashion Week (SP) - Sim! As coleções adiantam uma estação - e tive o prazer de trabalhar na cobertura de uma ação de Polenguinho, durante o desfile de Simone Nunes aqui em São Paulo. Já havia visitado outras edições do evento, mas nessa percebi o quanto a imprensa tem se destacado nesse mercado.
Os lounges agora são maiores e pertencem às maiores revistas e canais de moda e social como RG VOGUE, Caras, IG/Glamurama e GNT. Dentro deles há ações promocionais de muitas, muitas marcas e a circulação de famosos é grande. Funcionam mais ou menos como camarotes durante o carnaval. Com esse espaço restrito para os veículos, os jornalistas se reúnem e trabalham na “Fantástica Sala de Imprensa”, apelidinho que inventei.
Uma estrutura completa, com bancadas confortáveis para instalar os milhares de computadores portáteis, comidinhas, boas instalações para muitos fios e cabos de câmeras, boa iluminação e muita correria. As notícias são em tempo integral e imediato, portais mostram os melhores ângulos dos desfiles com resenhas que ajudam até os mais leigos a entender que o azul e os tons pastéis estarão nas vitrines. A dinâmica e velocidade proporcionada pela evolução das mídias torna o mundo da moda muito mais interativo e acessível.
E o glamuroso São Paulo Fashion Week não é mais tão intocável como há dois ou três anos atrás. Porém o cuidado artesanal de todas as coleções ainda vai fazer brilhar os olhos de quem assiste um desfile na disputada fila A ficando o glamour reservado aos trabalhadores adoráveis da “Fantástica Sala de Imprensa” misturando jornalistas, críticos de moda, blogueiros e assessores de imprensa. E essas pessoas precisam saber história da moda, entender as inspirações e identificar referências. Deixando nítido de que, ali sim, é necessário gostar para fazer!
Luciana Rodrigues é Relações Públicas, mas gosta de desenhar vestidos e cultuar Carrie Bradshaw, fashionista e escritora!
A medida que meu interesse foi crescendo e fui conhecendo mais sobre o assunto, fui também criando o faro, ficando crítica e até opinando no look alheio. Eu poderia andar pela rua o dia inteiro com uma câmera em mãos fazendo aqueles “Certo e Errado” que muitas revistas trazem. O Mundo Fashion me fascina principalmente pela arte, ideias, eventos, forma de comunicar, negócios, interação mundial e delicadeza. Não é tão fútil como parece!
Nas últimas semanas, tivemos a maratona de moda com as coleções primavera-verão, apresentadas durante o Fashion Rio (RJ) e São Paulo Fashion Week (SP) - Sim! As coleções adiantam uma estação - e tive o prazer de trabalhar na cobertura de uma ação de Polenguinho, durante o desfile de Simone Nunes aqui em São Paulo. Já havia visitado outras edições do evento, mas nessa percebi o quanto a imprensa tem se destacado nesse mercado.
Os lounges agora são maiores e pertencem às maiores revistas e canais de moda e social como RG VOGUE, Caras, IG/Glamurama e GNT. Dentro deles há ações promocionais de muitas, muitas marcas e a circulação de famosos é grande. Funcionam mais ou menos como camarotes durante o carnaval. Com esse espaço restrito para os veículos, os jornalistas se reúnem e trabalham na “Fantástica Sala de Imprensa”, apelidinho que inventei.
Uma estrutura completa, com bancadas confortáveis para instalar os milhares de computadores portáteis, comidinhas, boas instalações para muitos fios e cabos de câmeras, boa iluminação e muita correria. As notícias são em tempo integral e imediato, portais mostram os melhores ângulos dos desfiles com resenhas que ajudam até os mais leigos a entender que o azul e os tons pastéis estarão nas vitrines. A dinâmica e velocidade proporcionada pela evolução das mídias torna o mundo da moda muito mais interativo e acessível.
E o glamuroso São Paulo Fashion Week não é mais tão intocável como há dois ou três anos atrás. Porém o cuidado artesanal de todas as coleções ainda vai fazer brilhar os olhos de quem assiste um desfile na disputada fila A ficando o glamour reservado aos trabalhadores adoráveis da “Fantástica Sala de Imprensa” misturando jornalistas, críticos de moda, blogueiros e assessores de imprensa. E essas pessoas precisam saber história da moda, entender as inspirações e identificar referências. Deixando nítido de que, ali sim, é necessário gostar para fazer!
Luciana Rodrigues é Relações Públicas, mas gosta de desenhar vestidos e cultuar Carrie Bradshaw, fashionista e escritora!
E cultua mesmo a diva Carrie! E ai de quem falar mal!
ResponderExcluirSono arrivato qui navigando nel web..Ti lascio un salutino.Anche io amo la fotografia.
ResponderExcluirGio'
http://remenberphoto.blogspot.com/