quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Acredito em Lavoisier, não em coincidências

Não acredito em coincidências, mas coincidência ou não, um dia antes de ver no Yammer o link para o post “O papel da Assessoria no mundo da web – Se cada um pode comunicar na web, por quê eu preciso de um assessor de imprensa?”, enviado pela Natalia, meu irmão, que é médico e não é lá muito interado do mundo de comunicação vira e me fala: Olha, com essa história de Twitter você vai acabar sem emprego!

Como assim? De onde ele tirou isso? Ele sequer tem Twitter. Foi quando argumentei sobre diversos fatores que o fizeram, teoricamente, mudar de ideia.

O universo da web é um mundo com novas possibilidades e diversas ferramentas de disseminação de conteúdo. O Twitter e outras tecnologias afins, como Orkut, Facebook, blogs etc ajudam a compartilhar conhecimento, comunicar ideias, fazer contatos e até mesmo vender produtos. Por meio desses é possível trocar informações de maneira rápida e abrangente, o que consequentemente pode melhorar, até mesmo, o desempenho dos negócios.

Com certeza a web é um mundo em constante expansão e que trará novos desafios dia após dia. Passamos por um momento de transição dentro da cultura da comunicação, e como diria o pai da química, Antoine Lavoisier, na sua lei da conservação da matéria: "Na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma".

Sob o olhar da transformação, tenho a opinião de que o caminhar das nossas atividades não deixou de existir, ele está, na verdade, passando por um processo de adaptação, pois fatores essenciais para a manutenção e construção da imagem de uma companhia continuam fazendo parte do cenário.

Annia Vuolo é Assistente de Atendimento da LVBA Comunicação. Depois de fazer dois anos de Relações Internacionais, finalmente se formará em Relações Públicas, ama viajar e acredita piamente que o Facebook é muito melhor que o Orkut. Falando nisso, o dela é esse aqui.

Um comentário:

  1. Olha que curioso: hoje mesmo estava discutindo sobre isso com o Wagner e concordo com o que vc disse: as coisas mudaram (estão mudando), evoluindo, melhorando, se renovando, mas a nossa atividade continua sendo essencial, pois as expectativas das empresas continuam, digamos, conservadoras. Eu estarei convencida de que blogs, twitters, orkut e facebooks, definitivamente, tomaram o lugar das mídias convencionais quando um cliente preferir ter sua empresa citada em um blog de colunista do que na edição impressa do jornal... sejamos realistas! =) E, ao mesmo tempo, precisamos sim estar atentos a tudo que rola nesse mundo interativo, pois é o cenário atual. Muito proveitoso, vantajoso e gostoso de se trabalhar, btw. Parabéns pelo texto! Bjos

    ResponderExcluir