quinta-feira, 10 de novembro de 2011

“Hoje o tempo voa... escorre pelas mãos”

Entre tantos temas que eu poderia abordar neste espaço, só me vem um à mente nesse momento: o tempo. Aliás, esse assunto vem ocupando meus pensamentos há alguns anos. A temática vem me cobrando uma reflexão sobre a necessidade de produzir, conquistar, crescer e desenvolver. Mas, tudo passa tão rápido que às vezes a sensação de não estar cumprindo com o planejado é eminente.

Estava em um shopping Center em um dia desses e me deparei com a decoração de Natal. Fiquei muito espantada com o cenário, mas logo me dei conta que estamos em meados de novembro, em plena época de começarem os apelos comerciais para comemorar a data mais linda, em minha opinião. Mas, “no meu tempo”, deve ser mais ou menos junho, no máximo julho...

O ano de 2011 praticamente acabou e me assusta pensar que eu não “vi” ele passar. Quando eu era criança, lembro-me do quanto demorava para chegar meu aniversário, Dia das Crianças, Natal, Carnaval e férias então?! E eu tinha tantas atividades como hoje. A diferença é que na atualidade eu passo ao menos nove horas no mesmo lugar e naquela época meu tempo era dividido entre escola, cursos, natação, estudos, etc. Então, a teoria de ter muita coisa para fazer e não ver o tempo passar, definitivamente, cai por água abaixo. Eu via o tempo passar, ou melhor, sentia.

Certa vez, li em uma reportagem, não me recordo onde porque já faz muito tempo, que a Terra estava girando um pouco mais rápido e que os dias não tinham mais 24 horas. Talvez, isso explique a sensação que eu tenho do tempo escorrendo pelas mãos. E enquanto eu descrevo sobre este senhor, ele continua passando rápido...

Assim como ele nos ajuda a esquecer o que deve ser esquecido e a lembrar sempre de tudo que merece ser lembrado com muito carinho e uma saudade gostosa de sentir, também nos chama a atenção com bastante sutileza de que o momento é agora, que não se deve deixar para amanhã o que é possível fazer hoje. É tempo de aprender, compartilhar e, principalmente, evoluir. É sempre tempo de ser feliz!

“O tempo não para, não para, não, não para...”

Andréa Sampaio de Almeida é jornalista, apaixonada por assessoria de imprensa e muito interessada por temas que envolvam o tempo. Acredita que ele é um presente e um desafio em busca da evolução e, por isso, está constantemente buscando utilizá-lo bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário