quinta-feira, 5 de abril de 2012

Crianças, fantasia e Páscoa


Ela tinha lá seus dois aninhos quando montamos a brincadeira pela primeira vez. Picamos papel, fizemos um “ninho” acolhedor. Ao lado, colocamos uma cenoura e uma vasilha com água. Tudo pronto para que o coelhinho pudesse ter uma estadia agradável, deixar o ovo de Páscoa, e seguir seu caminho para a próxima casa.

Criança na cama, chega a vez dos pais. Ovo grande escondido em um lugar de fácil acesso, mas de difícil visualização. Ovos pequenos em locais mais visíveis para despistar. Dedos no talco para fazer o rastro. Um rastro que levava ao ovo grande, passando pelos pequenos, mas que ia e vinha, dando a impressão que não tinha muita certeza de onde esconder a surpresa. Uma mordida na cenoura, vasilha meio esvaziada. Tudo pronto, é só aguardar a manhã seguinte.

Não preciso contar o resto da história, pois a combinação criança, fantasia, surpresa e chocolate tem sempre um final feliz.

Esta tradição durou até descobrir que coelho da Páscoa vive no mundo da fantasia. E o mais gostoso é que a lembrança ficou marcada para todos nós: ela e os pais.

Páscoa, para mim, é isto: fazer a felicidade com pequenos gestos e guardar esta lembrança para a eternidade.

Boa Páscoa!
Valnei Lorenzetti


2 comentários:

  1. Que saudades do tempo em que também fazia isso! É uma lembrança linda para todos mesmo...

    ResponderExcluir
  2. Que lindo Valnei - Sou louca pra ter um filho pra poder fazer essa brincadeira com ele ou ela hehehe - Quem sabe daqui umas 10 páscoas já não poderei brincar ;)

    ResponderExcluir