quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

2011, teu nome é emoção!

Nossa, dezembro já chegou! Todo ano é a mesma coisa: “como passou rápido”. Rápido ou não, esse é sempre o momento dos famosos balanços. Para mim, sem dúvida, 2011 ficará marcado na história da minha vida como o ano da emoção. Um ano de picos de alegria e de tristeza, que traduzem muito bem essa montanha-russa que é a vida da gente.

Na hora de colocar na balança as coisas positivas e negativas, alguns fatos desequilibram. A dor da perda do Renato, sobrinho de coração, aos 21 anos, deixou todos os acontecimentos do ano com uma moldura de saudade. Mas, ao mesmo tempo, estreitou laços entre muitos que o conheceram e, longe de fazer a vida perder o sentido, deu um novo sentido à vida de muita gente. Eu, especialmente, passei a admirar ainda mais minha grande amiga Célia, que enfrenta sua dor de mãe sem se fazer de vítima e mostrando que a vida continua. Aliás, como algumas frases feitas ganham força e propriedade em alguns momentos. Acho que se perpetuam e se tornam clichês justamente porque são verdadeiras.

Voltando ao balanço, vamos aos picos de alegria. Quer coisa mais feliz do que ver o nome do filho caçula na lista de aprovados da faculdade que ele tanto queria ou o abraço dos pais queridos na comemoração dos 50 anos de casamento? Por falar em casamento, que coisa boa ter a chance de acompanhar de perto a celebração de tantas lindas histórias de amor. Allan e Thaís, Luciana e Gustavo, e, por último (apenas cronologicamente), Camila e Wagner, mostrando que, realmente, love is in the air.

E a alegria e a esperança só aumentam quando a gente vê de perto a felicidade dos papais que vão ganhar seus bebês em 2012. Afinal, a LVBA se mostrou muito fértil este ano, não é Allan, Edna e Daniela? Temperados por pequenas alegrias do dia a dia – como colocar quadros novos numa parede branca ou organizar mais um álbum de fotos –, todos esses belos momentos nos animam a planejar, sonhar e acreditar sempre.

O resultado do balanço? Ah, essa é uma conta que não fecha. E que venha 2012!

Silvia Braido é jornalista, comemorou (de verdade!) a chegada aos 50 anos em 2011 e continua chorando e sorrindo com a mesma facilidade.

5 comentários:

  1. Silvia Braido, você é pura emoção! Sorte nossa...

    ResponderExcluir
  2. Resgatar as lições, assim como os inúmeros motivos que temos para comemorar, é um exercício que precisamos fazer constantemente... Sendo assim... Bem lemBraido, Silvia... Bem LemBraido...
    Beijocas

    ResponderExcluir
  3. Vida, teu nome é emoção! Pois em 2011 ou não, viver é isso, né, Si? Muito obrigado pela inspiração. Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Sil, realmente 2011 foi um ano de muita emoção! Adorei a refleção de seu post. bjs

    ResponderExcluir