quinta-feira, 15 de abril de 2010

Música para ouvir e sentir...

Ouvindo ontem uma amiga cantar lindamente os versos de músicas de Cartola, Chico Buarque, Elis Regina, Francis Hime e outros artistas da nossa bela MPB, fiquei pensando no quanto a música nos envolve e muitas vezes se relaciona diretamente com o momento que estamos vivendo.

Por vários momentos da apresentação dela voltei no tempo, relembrei antigas situações e revivi sensações. Apesar da melancolia, confesso que foram realmente deliciosas as mais de duas horas que permaneci ali, no tradicional Bar do Alemão, ouvindo músicas sensacionais e passeando no tempo... Afinal, um pouco de nostalgia não faz mal a ninguém.

Certa vez uma amiga me perguntou qual era minha paixão, o que me movia. Ao pensar um pouco no assunto compreendi que sou apaixonada por artes e cultura, especialmente por música. Boa música me envolve, me fascina e me inspira...

Quando ouço uma música ou vou a um show, presto atenção em cada detalhe. Fico encantada quando há perfeição na letra, arranjos impecáveis e, principalmente, boa interpretação e sonoridade na voz do artista. Música para mim é para ouvir e sentir!

Não imagino a vida sem música. Acho que tudo seria sem graça, sem cor, sem alegria. Assim como não acredito que seja possível viver sem cultura. Sou movida pelos diferenciais que as artes e a cultura podem proporcionar. Ler um bom livro, assistir a um inesquecível filme, sentir o calor de uma apresentação teatral ou de um espetáculo de dança são as melhores experiências que alguém pode ter na vida. Procuro sempre apreciar e estar em contato com os mais variados tipos de expressão artística: cinema, teatro, música, exposição, circo, dança...

Nada melhor do que isso para o meu dia ficar muito mais feliz!

Lilian Ambar é jornalista por vocação. A curiosidade aguçada e a facilidade para lidar com as palavras desde criança a levaram ao jornalismo. É aficionada por arte e cultura. Não passa uma semana sequer sem assistir a um filme. É apaixonada por teatro, está sempre à procura de um artista novo para ver seu show e seu criado-mudo é repleto de livros e revistas. É uma das novatas da equipe da LVBA.

4 comentários:

  1. Que lindo, Li! Você é das minhas! Poucas coisas nessa vida fazem com que eu me sinta do jeito que a música faz! Lindo texto!

    ResponderExcluir
  2. Tks, Nat! Música é tudo, não é! Amoooo!

    ResponderExcluir
  3. Que bonito, Li!
    Adorei o post.
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. o que dizer, então, da nossa atual geração-ipod? rsrs!

    ResponderExcluir