quinta-feira, 4 de março de 2010

Pequenas conquistas, grandes desafios

IMG_1758aHoje comprei um violino.

Decidi aprender um instrumento novo e já me matriculei em uma escola de música. Escolhi o violino por ser de uma família de instrumentos com a qual não tenho a menor familiaridade – nunca toquei nenhum instrumento de corda (piano não conta), então posso começar algo do zero. E isso é muito legal.

É um desafio novo, e quem não gosta de desafios? Eu mal posso esperar para conseguir tirar uma nota estável, sem tremer nem desafinar. Sim, eu fico feliz com pouco. Sei que vai demorar muito, muito mesmo, pra conseguir tocar a Fantasia para Violino e Piano em Dó Maior D.934 de Schubert, minha preferida.

Acho que aprender a tocar um instrumento, ou qualquer coisa nova, como um idioma ou um esporte, é feito disso: pequenas conquistas. Muitas vezes a gente não dá valor a elas, mas são elas que mostram como estamos evoluindo. É como conseguir um novo high score no video game, usar uma gíria em outra língua pela primeira vez e perceber que as pessoas te entenderam, ou sacar por cima da rede pela primeira vez na aula de tênis.

Então, quando eu conseguir tocar Twinkle Twinkle, Little Star, vou comemorar como se fosse meu primeiro concerto.

Toni Barros é executivo de atendimento na LVBA Comunicação.

3 comentários:

  1. Que coragem. Acho o violino sensacional. A falta de trastes dá uma sensação de liberdade musical, parece que dá pra atingir qquer nota... :D Boa sorte.

    ResponderExcluir
  2. Ha! Que demais!
    Sucesso nas aulas e na evolução!

    ResponderExcluir
  3. Uau! Ousado... violino parece bem difícil.
    Mas o que a vontade não consegue, né?
    Sucesso! :)

    ResponderExcluir