quinta-feira, 28 de maio de 2009

Lá em casa

É impossível não ver. Na fachada da LVBA, na Rua Alvarenga, o número 806 chama a atenção. Vermelho sobre cinza. Tridimensional. Garrafal.

Quem passa em frente pode não saber que se trata de uma agência de comunicação, mas sabe que aquele é o número oito zero meia. Quem passa ali às vezes se perde, porque parece que é o fim da rua. Na verdade, a rua continua até a Ponte da Cidade Universitária. Mas nós não nos perdemos. Sabemos que aqui é o nosso lugar. Nossa segunda casa, onde passamos mais tempo do que na primeira.

Nesta casa, diariamente, 44 pessoas respiram comunicação todos os dias. Praticam teorias e participam ativamente da rotina de mais de 25 clientes. Seja no salão de atendimento ou no jardim, constroem os próximos 33 anos da LVBA com histórias que são pra serem contadas.

Nada mais justo do que o nome da nossa “casa” na internet ser oito zero meia. Aliás, gostamos tanto do nome que adotamos nas nossas ações de comunicação interna também. E podemos dizer que ficou bem “lá em casa” sem ter medo de soar pejorativo, porque é literalmente verdade.

É um blog de comunicação escrito por comunicadores da prática. Diretores, gerentes, executivos, assistentes e estagiários da agência compartilham aqui suas experiências e mostram que a comunicação está em tudo – basta percebê-la e utilizá-la a nosso favor.

Para chegarmos a este nome a discussão foi longa. Muitas idéias, muitos rabiscos, doodles, trocadilhos. Pensamos até em l33t, mas acho que isso seria demais. (Um pouco disso vingou, na verdade. Se você olhar bem, 806 é quase BLOG em l33t, falta só uma letra)

As histórias do dia-a-dia não ficam mais apenas atrás das paredes da casa da Alvaranga, oito zero meia. Estão aqui também. Seja bem vindo ao 806, um blog feito “lá em casa”.
Os posts antigos você encontra aqui.

Bruno Carramenha e Toni Barros são executivos de atendimento da LVBA Comunicação.
Ps. Toni começou na agência em 2005 como estagiário da Unidade de Atendimento dirigida por Cláudia d’Amato, depois disso, atendeu a TVA por um mês, cobrindo as férias da executiva exclusiva. Saiu da agência para tocar outros projetos e voltou algum tempo depois para ser executivo de atendimento. Bruno começou na agência em 2006 como estagiário da Unidade de Atendimento dirigida por Cláudia d’Amato, depois disso, atendeu a TVA por um mês, cobrindo as férias da executiva exclusiva. Saiu da agência para tocar outros projetos e voltou algum tempo depois para ser executivo de atendimento. Coincidência? (Sim, é isso mesmo que vocês leram)

3 comentários:

  1. Mandaram muito bem garotos. E eu nunca tinha notado a coincidência...Hummmmmm

    ResponderExcluir
  2. Então é por isso que eu confundia os dois!!! Gêmeos siameses.
    =P

    ResponderExcluir
  3. Isso é que Jung chamava de sincronicidade...

    ResponderExcluir